quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Simbolo da Copa das Confederações no Brasil



Nesta quarta-feira ouve o lançamento oficial do logotipo para a Copa das Confederações, que terá seu pontapé incial em 15 de junho de 2013, em Brasília: um sabiá-laranjeira, ave-símbolo do Brasil, estampa o emblema.

A marca ganhou a predominância da ave com a cor verde, mas com sua barriga em tom alaranjado – uma das características da ave, eleita como símbolo do País por meio de decreto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, assinado em outubro de 2002.

Com cinco de seus oito participantes definidos – Espanha (campeã mundial), México (campeão da Concacaf), Uruguai (campeão da Copa América), Japão (Campeão da Copa da Ásia) e Brasil (país-sede) -, o ex-jogador e membro do Conselho de Administração do Comitê Olímpico Local (COL), Ronaldo Nazário, projeta a competição mais forte dentre as oito edições da competição disputada desde 1992.

Para completar os três participantes que representarão as seis confederações continentais filiadas à Fifa, ainda falta a definição do campeão da Eurocopa, da Copa Africana de Nações e da Copa das Nações da Oceania, todas realizadas ainda em 2012.

Quanto aos locais das partidas, nenhuma grande novidade foi anunciada pela Fifa. Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza são as sedes já definidas, enquanto Recife e Salvador continuam sujeitas à aprovação final, que depende do andamento das obras nos respectivos estádios da cidades nordestinas, além de elementos em sua infraestrutura.
A divulgação da tabela de jogos das Copas das Confederações e o anúncio oficial das sedes finais serão feitos em junho. As oito equipes serão divididas em dois grupos durante o sorteio, que será realizado em São Paulo no dia 1º de dezembro de 2012.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário