sexta-feira, 20 de julho de 2012

Olimpíadas 2012 em Londres



Os Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, irão acontecer de 27 de julho a 12 de agosto de 2012. Já os Jogos Paraolímpicos ocorrerão de 29 de agosto a 9 de setembro do mesmo ano.

O Parque Olímpico de Londres foi construído na região leste da cidade de Londres, numa área que antes era um local de várias indústrias desativadas e com solo contaminado. Além de recuperar a área para a cidade, a construção do Parque Olímpico valorizou muito a região. Ele possui cerca de 2,5 km² e será o palco dos mais importantes eventos esportivos das Olimpíadas 2012. Foi construído seguindo critérios de sustentabilidade e com design moderno. Além dos locais para prática de esportes, o Parque Olímpico de Londres abriga também o Centro Internacional de Imprensa.

O Brasil conta com uma delegação de 259 atletas para as Olimpíadas, classificados em 27 modalidades, dentre elas: atletismo, basquete, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica artística, handebol, hipismo, judô, levantamento de pesos, lutas, natação, nado sincronizado, pentatlo moderno, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tiro esportivo, tiro com arco, triatlo, vela e vôlei.


Rodrigo Pessoa que representará o Brasil pela sexta vez nas Olimpíadas, será o porta bandeiras do Brasil na Cerimônia de Abertura.
O atleta do hipismo brasileiro já conquistou uma vitória olímpica no individual em Atenas-2004 ,e dois bronzes por equipe em Sydney-2000 e Atlanta-1996.

FONTE: SUA PESQUISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário