segunda-feira, 3 de setembro de 2012

História Sobre Frankfurt na Alemanha


O verdadeiro nome desta cidade é Frankfurt am Main, ou Francoforte do Meno. Situada no estado de Hesse, na Alemanha, está no coração da Europa, e é a quinta maior  cidade do país, com aproximadamente 670 mil habitantes. Compõe a segunda maior região metropolitana alemã, atrás apenas da região de Ruhr, com aproximadamente cinco milhões de habitantes.
Conhecida por ser cortada pelo famoso rio Meno, a cosmopolita cidade atrai pela arquitetura, arte, cultura, beleza, história e pela importância financeira que tem junto ao seu país. Mostra todos seu charme e cultura de sua história através dos famosos museus, por exemplo. O conjunto de treze museus, que se encontram junto à Margem do rio Meno, demonstram isso. Nele, encontram-se as mais variadas obras de arte, passando por obras de pintura clássica e chegando a trabalhos artísticos moderno.
Uma das grandes personalidades da escola de Frankfurt, e sem dúvida a mais famosa da cidade, é Johann Wolfgang Von Goethe. Famoso até hoje, ele dá nome a uma famosa rua da cidade, famosa por sua beleza e imponência nos finais de tarde.
Quando o assunto é modernidade, a internacional Frankfurt dá um show. A ousada e encantadora arquitetura da cidade enche os olhos de quem vê, e atrai turistas de todo o mundo. Dentre os gigantescos arranha-céus e construções modernas, pode-se encontrar os dois maiores arranha-céus de caráter comercial do continente europeu: o Commerzbank Tower e o MesseTurm.
Analisando pelo viés do turismo, Frankfurt é uma grande referência tanto na Europa quanto em todo o mundo. É conhecida como a cidade mais internacional da Alemanha, e uma das curiosidades da cidade é que aproximadamente 1/3 dos habitantes não possui passaporte alemão. Em outras palavras, praticamente um em cada três habitantes da cidade é estrangeiro. Ora, presume-se disto (e verifica-se também na prática) que os milhares de visitantes que passam pela cidade encontram conterrâneos pelas ruas, ouvem seu idioma falado no dia a dia e encontram nos restaurantes culinária típica de suas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário