terça-feira, 9 de abril de 2013

Executivos Dominam o Inglês?

Os resultados fazem parte da pesquisa conduzida pela Michael Page e Page Personnel com 8 mil profissionais da América Latina, sendo 5 mil brasileiros.Mas, apesar de baixo, o índice de fluência entre executivos brasileiros é levemente mais alto do que na Argentina e no Chile, onde 35% dominam inglês.

No entanto, está bem abaixo do verificado no México, que tem mais da metade (52%) de seus executivos fluentes.O maior percentual de gerentes e diretores que dominam o inglês está em São Paulo, com 49%. No Rio de Janeiro, o índice é de 45% e, no Sul, de 31%.

O maior índice de executivos que falam inglês fluentemente está no setor de Serviços e Comércio. Nesta área, pouco mais metade dos profissionais de alta e média gerência, 50,1%, dominam o idioma. E, se o setor de serviços e comércio é o mais avançado, os setores de mineração e agronegócio ainda “patinam,” nas aulas de inglês: apenas 12,3% dos executivos de mineração e 2,8 % dos executivos do agronegócio disseram dominar o idioma. Entre as carreiras, os executivos da área de marketing no Brasil são os mais fluentes: 54% tem pleno domínio do inglês.

Advogados vêm em seguida, com metade dos entrevistados com fluência no idioma. E, no setor de Varejo, 38% afirmaram ter pleno domínio da língua estrangeira. Confira o gráfico de domínio de inglês por executivos de acordo com a carreira:



FONTE: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário