Na atualidade as instituições não se localizam mais em seus próprios países, muitas empresas, indústrias e organizações de todos os tipos estão espalhadas pelo mundo de maneira a transformar os países em grandes Torres de Babel.
Com a globalização o inglês conseguiu alcançar uma posição alta na engrenagem dos idiomas mais falados, e consequentemente acabou se tornando a língua mais requisitada pelas empresas. Hoje em dia tudo parecer ser em inglês ou estar diretamente ligado a essa língua.
Após o inglês, aqui no Brasil o segundo idiomas é o espanhol – pela relação com os demais países da América do Sul e também pela posição de destaque mundial (esse é o quarto idioma mais falado no mundo, perdendo apenas para o Inglês, Mandarim e Hindu).
A grande surpresa é que após o espanhol, o idioma mais solicitado é o francês. Rosana Palmieri afirma que "O Francês está empatado com o Alemão em número de pessoas falantes em todo o mundo, mas aparece logo depois do Espanhol nas solicitações de empresas".
Três idiomas podem ser muita coisa, mas para quem gosta de aprender ou quem quer alguma vaga muito disputada, talvez seja essa a maneira de se dar bem no nosso mercado globalizado de trabalho!
FONTE: Fora da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário