segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dublin - Capital da Irlanda


DUBLIN - IRLANDA

A Irlanda é a terceira maior ilha da Europa. Pelo fato de ter muito verde é chamada de Ilha Esmeralda. É também famosa por seus lindos campos, belos chalés e paisagens perfeitas.

Uma das canções mais conhecidas da Irlanda, quase um hino nacional extra-oficial, chama-se Thirteen Shades of Green (Treze Tonalidades de Verde). O título faz menção à característica mais famosa do país, seus campos verdejantes.

O país tem duas línguas oficiais: o inglês e o gaélico (“Irish”). Poucas pessoas falam gaélico corretamente, mas todos são obrigados a estudá-lo nas escolas.

Em Dublin, a capital, existem aproximadamente 1000 Pubs que garantem à cidade uma vida noturna muito agitada e divertida.

Ainda em Dublin chove quase todos os dias e venta muito, mas apesar disso já foi chamada de capital européia do entretenimento. O anoitecer se dá às 16h00 durante o inverno e 23h00 no verão.

O porte de armas é proibido, inclusive para policiais. Os policiais usam apenas algemas e, às vezes, cassetetes. Os pequenos delitos ainda são resolvidos com uma rápida conversa.

Na Irlanda, somente as empresas pagam pelo fornecimento de água.

Em grande parte dos supermercados não há pessoas trabalhando nos caixas. Os caixas são como self-service, onde se colocam as compras, o dinheiro e retira-se a nota fiscal.Bebidas alcoólicas não podem ser comercializadas após às 22h em supermercados e lojas especializadas

A lei irlandesa proíbe que o comércio distribua sacolas plásticas aos clientes. As pessoas que não tiverem bolsas ou mochilas têm que pagar pelo produto.Os sacos de lixo para serem levados pelas companhias de limpeza têm que estar etiquetados (as etiquetas custam euros).

Não existem cobras na Irlanda. Uma explicação para isso parece ser o clima muito gelado.

Os sacos de lixo para serem levados pelas companhias de limpeza têm que estar etiquetados (as etiquetas custam euros).

O whiskey irlandês foi uma das mais velhas bebidas destiladas na Europa. A Bushmills alega que eles têm a licença mais antiga do mundo para destilação: a licença é de James I de 1608

Fonte: SHVOONG

Nenhum comentário:

Postar um comentário