quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Africa do Sul Saibam Suas Curiosidades...


Cidade do Cabo - Africa do Sul

Cidade do Cabo, segunda maior cidade da África do Sul, um dos dez mais procurados destinos turísticos do mundo. Descoberta em 1488 pelo português Bartolomeu Dias, que explorava os mares em direção às Índias, a região logo foi tomada pelos holandeses e ingleses, presentes na região até hoje.

A República da África do Sul é muito conhecida por suas belezas naturais, com desertos, montanhas e planícies. Além desses, sua diversidade cultural e religiosa sobressaem aos olhos do mundo, diante de tantas belezas. A África do Sul possui uma variada herança arquitetônica, para a qual contribuíram todos os grupos culturais da história do país.

O clima e a geografia favoráveis da África do Sul fazem dos esportes (inclusive os radicais) uma atração para o ano inteiro. Futebol e rúgbi são as paixões nacionais.

A África do Sul tem três capitais: Pretória é a administrativa, onde fica o presidente; Cidade do Cabo, a capital legislativa; e Bloemfontein, a capital judiciária. A Cidade do Cabo encanta viajantes com suas belas praias e museus conservados com todo o cuidado.

A moeda que circula no país é o Rand Sul-Africano, representado por um “R”, tendo cédulas de R200.00, R100.00, R50.00, R20.00 e R10.00. Valores menores circulam em moedas, sendo encontradas nos valores de R5.00, R2.00, R1.00, 50c, 20c, 5c, 2c e 1c.

A África do Sul é dona das mais conceituadas safras de vinho.

Quem faz os trabalhos pesados (trabalhar na roça, carregar coisas na cabeça, etc) geralmente são as mulheres. Os homens também fazem, mas menos que as mulheres. As mulheres carregam seus filhos nas costas.

Na África do Sul a temperatura das águas é insuportável de tão gelada. Porém existe as águas com temperaturas agradáveis que são as águas das praias banhadas pelo oceano índico.

Este é o país da diversidade que fala em onze idiomas, mas o inglês é suficiente para a comunicação. Isso se você não acabar falando em português mesmo, devido ao crescimento de imigrantes vindos da Angola, Cabo Verde e Moçambique.

A língua falada na administração do país é o inglês, somado a mais dez diferentes línguas oficiais, que varia conforme a região.

Em Johannesburg está localizado o museu do Apartheid, onde pode-se conhecer de perto, através de vídeos, fotos e objetos, essa triste história de preconceito racial. A Africa do Sul sofreu com o apartheid mais de trinta anos.

FONTE: Destino de Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário