terça-feira, 22 de maio de 2012

Curiosidades sobre o Japão…



Turmas de Japonês Iniciando em Balneário Camboriú e Itajaí.

No Japão, as estações do ano claramente marcadas e as suas mudanças sempre foram temas importantes para os poetas e pintores japoneses. O clima vai do subtropical em Okinawa ao subártico nas ilhas Curilas.

O Monte Fuji é um dos símbolos nacionais do Japão e a sua montanha mais alta tem 3776 metros de altitude. Este monte é um vulcão activo que, segundo a história registada, já entrou 18 vezes em erupção. A última vez foi em 1707. Em dias de boa visibilidade pode ser avistado de uma distância de 150 quilómetros!

No Japão existe um túmulo em forma de buraco de fechadura. Este túmulo foi construído para o lendário imperador Nintoku, por volta do ano 400. Tem quase 500 metros de comprimento e é rodeado por três valas de água.

O Grande Buda, em Nara, foi construído no século VII. Tem 16,2 metros de altura e é a maior estátua de metal fundido que existe no mundo!

As Rochas Casadas, em Futamigaura, na Baía de Ise, são simbólicas para os seguidores do Xintoísmo porque as pessoas pensam que elas abrigaram os deuses Izanagi e Izanami, os lendários criadores das ilhas do Japão.

O Pagode de Horiuji é o mais antigo do Japão. Os Pagodes começaram por ser construídos sobre relíquias sagradas associadas ao Buda. Horiuji tornou-se um centro famoso para o estudo do Budismo.


Fonte: Japão Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário