terça-feira, 7 de agosto de 2012

Museu Klimahaus em Bremerhevan na Alemanha



Klimahaus, museu interativo sobre mudanças climáticas, onde o visitante pode atravessar o ambiente que simula floresta tropical ameaçada pelo desmatamento é a nova criação alemã.

O museu ocupa uma área de mais de 11 mil metros quadrados, a Klimahaus a "Casa do Clima”, em Bremerhevan, ao norte da Alemanha. O Klimahaus mostra as mudanças climáticas ao redor do planeta em uma exposição interativa. O público tem a sensação de estar visitando diversas regiões e paisagens do planeta, partindo dos -6ºC da Antártica até os 35ºC alcançado no deserto africano. O museu teve custo operacional de 100 milhões de euros,
O projeto arquitetônico do museu é do escritório alemão Klumpp, em parceria com a construtora Paul Niederhaus & Partner GmbH.O prédio tem o formato curvilíneo e na parte exterior é composto por 4.700 painéis de vidro. A estrutura do prédio utiliza elementos de construção naval.
Dividido em nove estações, o projeto foi feito de forma ecologicamente correta. Klimahaus foi inaugurado no final de junho, em um edifício de arquitetura suntuosa com aparência de um bote inflável gigante prateado, com nível de emissão de dióxido de carbono aproximado de zero.


FONTE: Agencia FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário