terça-feira, 26 de julho de 2011

A França tem suas Curiosidades...




Uma das atrações mais visitadas de Paris é um cemitério. No Cimetière du Père Lachaise estão os túmulos de diversas celebridades, como o compositor Chopin, o codificador do espiritismo Allan Kardec, o escritor Oscar Wilde e o vocalista da banda The Doors, Jim Morrisson.

A Torre Eiffel tem três andares, no primeiro andar o turista encontra uma loja de souvenirs, no segundo, restaurantes. E no terceiro é possível observar a cidade a 324 metros de altura.

O Vale do Loire fica a cerca de 100 km de Paris e tem a maior concentração de castelos da Europa. Lá é possível passar momentos de contos de fadas, visitando castelos com torres, pontes e jardins.

Com 50 metros de altura, o Arco do Triunfo é atualmente o ponto de partida para a maioria dos desfiles e celebrações patriotas. O monumento foi finalizado em 1836.

O museu de Louvre foi construído em 1190 e, na época, era utilizado como fortaleza contra os ataques vikings. Ao longo dos anos, o museu de Louvre passou por várias reformas, inclusive a pirâmide de vidro. Nele é possível visitar obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci, Vênus de Milo, as de Rafael e Rembrandt, além de esculturas européias, móveis, tapeçarias, porcelanas e jóias da Coros Francesa.

A Catedral de Notre-Dame tem torres de 69 metros, uma janela que mostra uma imagem de Cristo no centro e outra com a Virgem Maria. Tem ainda uma torre agulha de 90 metros. Sua construção foi concluída em 1330. 170 anos depois do papa Alexandre III ter iniciado a obra, colocando a primeira pedra.

No corte real francesa, os banquetes eram grandiosos. O mundo logo se rendeu à culinária francesa e à generalização da manteiga e dos molhos aveludados. Os cafés já fazem parte da história da cidade de Paris. É lá que há décadas os parisienses se encontram para comer, estudar ou descansar.

Acredita-se que o primeiro café do mundo foi o Le Procope, frequentado por Voltaire e Napoleão Bonaparte, fundado em Paris em 1686.

Na França se come carne de cavalo.

É proibida a venda de bonecos que não tenham rostos humanos, como ETs, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário