terça-feira, 19 de julho de 2011

Saiba um pouco sobre a Alemanha e sua Cultura



A maior cidade é a capital, Berlim, com 3,4 milhões de habitantes.

Principais rios da Alemanha: Rio Danúbio, Rio Elba e Rio Reno.

É conhecida como a terra dos poetas e pensadores.

Berlim é reconhecida como centro europeu da cultura, graças à chamada “ilha de museus”, suas três casas de opera, a Orquestra Filarmônica, os cinemas e teatros, o Festival Internacional de Cinema, as três universidades, as quatro escolas de Belas Artes e os 250 centros universitários de pesquisa.

O vocabulário ativo de um alemão seria calculado em torno de 12 a 16 mil palavras. A maioria dos alemães entende até 50 mil palavras.

Os alemães Gottlieb Daimler e Karl Benz inventaram o primeiro carro movido à gasolina.

Os sumérios e os egípcios já produziam cerveja há mais de cinco mil anos, mas a cerveja produzida na Alemanha ganhou status de melhor do mundo porque só utiliza água, lúpulo e malte. O país tem 1.350 cervejarias e cinco mil marcas são produzidas.

Nem só de carne de porco e salsicha vive um alemão. Há também o repolho – que em conserva torna-se o ingrediente principal do chucrute.

Mas a salsicha continua sendo muito importante no país. As salsicharias não se cansam de criar novos tipos da iguaria, até mesmo a de carne decorada com desenhos de animais, própria para crianças.

Existem várias receitas alemãs a base de cerveja e presunto e é muito comum o hábito de misturar frutas aos alimentos.

A Eagles Idiomas possui nove idiomas entre eles o Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário